CAMAC - O único fabricante português de pneus
 
Contacto: comercial@camac.pt
 
Tel:(+351) 252 808 610 - Fax: (+351) 252 808 622
 
Inicio
NOTICIAS
  NOTICIAS 2013
NOTICIAS 2012
NOTICIAS 2011
FEIRAS
 

pneus

 

 
NOTÍCIAS
 

(OUT 2012) Nova geração do emblemático pneu “TERRA”

7.50R16 e 235/85R16 – duas novas dimensões

“Nascido” em 1988, o TERRA continua ainda hoje a ser produzido pela CAMAC, sendo um dos mais emblemáticos produtos da empresa portuguesa. O TERRA tem demonstrado, por todo o Mundo, uma qualidade e fiabilidade ao nível dos melhores pneus da especialidade.

Ao longo da sua existência, há várias curiosidades e factos associados ao TERRA e que o tornam num produto histórico da indústria portuguesa. Basta lembrar que os velhinhos jipes UMM, também de fabrico nacional, eram originalmente equipados com este pneu. O TERRA foi também o pneu usado no Papamóvel (veículo que transportava o Papa) aquando das visitas de João Paulo II a Portugal.

Também no plano da competição desportiva o TERRA é um pneu com tradição e história. Em 1990 e 1991 Carlos Sousa, conduzindo um veículo equipado com pneus TERRA, foi bi-campeão do saudoso Troféu UMM, dando assim início a uma carreira recheada de triunfos na competição automóvel, nomeadamente no todo-o-terreno.

Presente no imaginário de todos os amantes de todo-o-terreno, o TERRA ganhou, ao longo de todos estes anos, a confiança dos consumidores. O pneumático revela-se uma excelente escolha para uma utilização off-road, mas o equilíbrio demonstrado pelo TERRA em estrada normal é também uma das suas mais-valias.

7.50R16 e 235/85R16 são as duas primeiras dimensões da nova geração TERRA sendo uma evolução do anterior que conta com milhões de pneus já produzidos.

Esta evolução será brevemente introduzida nas dimensões já produzidas.

Esta evolução será brevemente introduzida nas dimensões já produzidas.

__________________________________________________________________________________________
(SET 2012) CNB/CAMAC orgulha-se dos testes de etiquetagem

A IDIADA foi o laboratório escolhido, pela CNB/CAMAC, para os testes relacionados com a nova etiquetagem que será obrigatória a partir de 1 de Novembro de 2012, em todos os países da União Europeia.
Nas novas etiquetas são tidos em conta três propriedades dos pneus, são elas:
- Eficiência do consumo de combustível.
- Ruido gerado pelo rolamento do pneu.
- Aderência em piso molhado.


A classificação para eficiência do consumo de combustível e para a aderência em piso molhado é de A a G – sendo A a melhor classe e G a pior. A classificação do ruido gerado pelo rolamento do pneus é medido em dB.


A IDIADA é um laboratório de referência na Europa e especialista na homologação de pneus das grandes marcas Mundiais. Os testes realizados demonstraram, mais uma vez, que a única companhia Portuguesa de Pneus, está entre a elite Mundial.

A grande maioria dos pneus testados realçam a capacidade técnica da nossa companhia pois encontram-se com classificações acima da média em ambos índices.

__________________________________________________________________________________________

(JUN 2012) CNB/CAMAC ASSINA ACORDO COM A KYOTO JAPAN TIRE

A CNB/CAMAC assinou, no passado dia 7 de Junho de 2012, com a Kyoto Japan Tire, marca japonesa de renome mundial, um acordo comercial. Este acordo, com a duração de cinco anos, renovável por períodos idênticos, celebrado na feira de Reifen Essen 2012, prevê a produção anual de centenas de milhares de pneus, produzidos na CNB/CAMAC para a marca Japonesa.

Após várias visitas às instalações da CNB/CAMAC, em Santo Tirso, o Sr. Ami Kashani - Presidente da Kyoto Japan Tire, pode comprovar e testar o Know-how da CNB/CAMAC. A real capacidade dos técnicos e engenheiros portugueses, da única marca portuguesa produtora de pneus, foi um dos pilares para a assinatura do acordo comercial por parte da Kyoto Japan Tire. Esta aposta na Engª. Portuguesa é mais uma demonstração da qualidade e potencial dos produtos da CNB/CAMAC.

O acordo foi assinado pelos Presidentes das duas companhias – pela CNB/CAMAC, Sr. Jorge Rodrigues e pela Kyoto Japan Tires, Sr. Ami Kashani, com a presença dos Administradores da CNB/CAMAC, Sr. Fernando Rodrigues e Dr. Carlos Pissarra.

__________________________________________________________________________________________

(Mar 2012) AQUILLA – O novo modelo da CAMAC

Com lançamento previsto já para o segundo trimestre de 2012, o novo AQUILLA é o mais recente pneu da nova geração CAMAC.

aquilla

Dando forma à renovação de que foi alvo no início do ano de 2010, a CAMAC prepara-se para aumentar e renovar as suas gamas em pneus ligeiros, comerciais e “4x4”. Assim sendo, o Aquilla está prestes a ser introduzido no mercado. É um pneu para veículos automóveis ligeiros de alta performance.

Estará já disponível a partir do 2.º trimestre de 2012 nas dimensões 215/50R17, 215/45R17 e 215/45R18 nos índices V e W e reinforced.

Está também previsto para a mesma altura, o lançamento de novas medidas nas gamas “Comerciais” e “Todo Terreno” entre as quais:

4x4
7.50R16 (Terra)
205/80R16 (Atlas)
Comerciais
215R14 (Fargo)
195R15 (Fargo)
235/85R16 (Fargo)
8R17.5  (CTM)
235/75R17.5 (CTM)

A CNB-CAMAC, com mais de 40 anos de existência, é o único produtor nacional de pneus. Sedeada em Santo Tirso, a empresa tem nova administração desde o inicio de 2010, apostada no relançamento da marca.

 

 

 
 
 
   
Copyright © 2007 CNB | webmaster | contactos
Propriedade: CNB/Companhia Nacional de Borrachas S.A.